Uma torta de salmão que pode ser servida quente ou fria e que é feita com aspargos e camarões. Ideal pra quem gosta de peixe, mas não gosta das espinhas.
Antes de começar a preparar essa deliciosa torta de salmão você tem que limpar os aspargos frescos e colocá-los em uma panela com água e sal pra cozinharem durante uns 3 minutos. Aproveite esse tempo pra cortar o salmão e os camarões em cubos.
Depois de tirar os aspargos da água, comece a fazer a torta de salmão refogando a cebola picadinha em uma frigideira grande com um fio de óleo. Se você não quiser colocar cebola, pode deixar de fora e adicionar as passas, refogando um pouco pra hidratar e depois junte o salmão e o camarão cortado.
Enquanto o peixe refoga, pegue uma vasilha grande e coloque os ovos junto com o creme de leite e o leite. Bata com a batedeira ou com o liquidificador e acrescente o peixe e o camarão. Bata novamente.
Na mesma frigideira que você usou pro refogado, coloque o molho de tomate e mexa bem. Quando soltar toda a crosta do fundo, coloque a mistura também na vasilha e mexa bem. Aproveite e veja se está bom de sal.
Unte uma forma e coloque a mistura dentro, colocando os aspargos cozidos e cortados por cima e leve a forma ao forno em banho maria durante uns 45 minutos com a temperatura de 180º C.
Enquanto a torta de salmão está assando, prepare o molho misturando a maionese com a mostarda e o mel. Bata bem e reserve.
Agora é só tirar a torta de salmão do forno, deixar esfriar e tirar da forma. Sirva quente ou frio, cortado em porções e regado com o molho de maionese e mostarda.
Foto:
Nota:
Se você quiser disfarçar um pouco o sabor do salmão e deixar a torta mais suave pras crianças, pode colocar um pouco de orégano quando refogar o peixe.
A torta de salmão casa muito bem com abobrinha salteada ou salada fresca.