Uma maneira fácil e deliciosa de fazer um peixe, com batata e um toque apimentado que pode ser evitado se você não gosta de pimenta. Simplesmente demais!
O primeiro passo nessa receita de robalo assado com vinho branco começa na peixaria, onde você tem que pedir pro peixeiro que ele tire as escamas e as tripas do robalo, mas que o deixe inteiro.
Na hora de fazer o robalo assado com vinho branco em casa você tem que pegar uma travessa ou forma funda e untada com óleo e depois cobrir o fundo da mesma com batatas cortadas em fatias grossas (mais ou menos 1/2 cem de grossura).
Coloque o forno pra aquecer na temperatura de 200º C e coloque as batatas logo depois (não precisa esperar aquecer), deixando assar durante 15 minutos.
Enquanto isso corte a cebola e o pimentão bem fininho e reserve.
Lave bem o robalo pra tirar os restos de escamas e tempere dos dois lados. Reserve.
Descasque o alho e corte em lâminas, dourando o mesmo em uma frigideira com um fio de óleo. Quando eles começarem a mudar de cor, acrescente a pimenta e misture um pouco antes de adicionar o vinho branco, deixando no fogo alto até ferver.
Depois de uns 15 minutos, tire a forma do forno e coloque por cima a cebola e o pimentão. Depois deite o robalo por cima e regue com o refogado da frigideira.
Coloque no forno novamente e deixe 8 ou 10 minutos de cada lado (dependendo do tamanho do peixe). E pronto, o robalo assado com vinho branco pode ser servido bem quentinho. Todo mundo vai adorar!
Nota:
Nessa receita de robalo assado com vinho branco você pode trocar o robalo por outro peixe da sua preferência.