Uma receita de bacalhau salteado trazida direto de Portugal pra sua mesa. Fácil e rápida de fazer, ela leva bacalhau fresco e se destaca pelo seu sabor.
O bacalhau que você vai usar pra fazer o bacalhau salteado tem que estar dessalgado. Mas não precisa se preocupar porque se você só tiver bacalhau salgado, é só colocá-lo em uma vasilha coberto de água durante um dia inteiro, trocando a água mais ou menos umas duas vezes durante esse tempo.
Depois que o bacalhau estiver dessalgado, comece fazendo um refogado com a cebola e o pimentão bem picadinhos e quando eles estiverem douradinhos, acrescente o dente de alho cortado em lâminas bem fininhas. Depois adicione o bacalhau cortado em dadinhos. Salteie o bacalhau com um pouco de vinho branco, uma colher de molho de tomate, uma pitada de pimenta do reino e outra de sal.
Quando o bacalhau salteado tiver evaporado todo o líquido e estiver bem soltinho, retire a frigideira do fogo e polvilhe com um pouco de coentro ou salsinha verde picada.
Nota:
O bacalhau salteado é uma receita típica de Portugal que, ao contrário do bacalhau dourado, é muito mais fácil e rápido de fazer. E também pode servir como aperitivo.