Um prato simplesmente delicioso pra fazer em casa. Com um toque de manjericão e um molho de avelãs esse prato vai surpreender qualquer convidado. Prove!
24 horas antes de fazer o bacalhau com molho de frutos secos você tem que colocar o bacalhau salgado em uma vasilha com bastante água pra tirar todo o sal. Essa água deve ser trocada pelo menos 3 vezes durante esse tempo.
No dia de fazer a receita você seca o bacalhau com um guardanapo ou pano de prato e depois corta em pedaços, tirando todas as espinhas.
Coloque um bom fio de óleo em uma frigideira e leve ao fogo médio.
Enquanto o óleo esquenta, coloque as folhas de manjericão picadas em uma vasilha, um pouco de alho desidratado, sal e a farinha de trigo. Misture tudo e vá acrescentando o leite sem parar de mexer. Adicione leite até virar um molho grosso e sem caroço (se quiser pode adicionar um pouco de cúrcuma pra dar cor).
Quando esse molho estiver pronto, passe os pedaços de bacalhau nele e frite dentro da frigideira com óleo quente. Repita a operação com todos os pedaços de bacalhau e depois coloque encima de um guardanapo pra escorrer o excesso de gordura.
Pra fazer o molho de frutos secos:
Primeiro você tem que moer os frutos secos com um soquete e depois acrescentar um pouco de manjericão picado e continuar moendo. Logo adicione a maionese e a mostarda e pronto.
Pra fazer jus ao seu nome, na hora de servir o bacalhau com molho de frutos secos é só colocar um pouco de molho por cima de cada pedaço de bacalhau frito. Ninguém vai poder resistir!
Foto:
Nota:
Se o molho não tampar o peixe é porque está muito líquido. Nesse caso é só acrescentar um pouco mais de farinha. E se ficar muito grosso é só adicionar leite.
Frite primeiro um pedaço de bacalhau pra fazer o teste.